domingo, 14 de setembro de 2008

O MEU BAIRRO DAS FURNAS - IV

AS PRINCIPAIS VISITAS DA MINHA CASA
Quem me desculpem os seus familiares mais directos, mas não fazia qualquer sentido, contar histórias do meu Bairro das Furnas e não referir as principais visitas da minha casa, e principais amigas da minha mãe.
Companheiras de confidências, brincadeiras e passeios.

A Ilda dos "óculos" com o seu filho Manel.

A Carolina, com a minha mãe ao seu lado direito, num passeio que fizeram a Fátima em Setembro de 1967.

A Esperança, senhora que muitos dos seus dias trocou a sua habitação no Calhau, para morar em minha casa.
Grande amiga de minha mãe. Foram inúmeras as vezes que a vi a passar a ferro, os montes de roupa que a D. Georgina lavava pertença do Laboratório de Analises Clínicas.
Mas também desejo escrever sobre o Manel.
Este meu amigo de muitas brincadeiras na idade escolar, enquanto miúdos, cegou aos 12 anos. Mora para os lados de Carnaxide.
Foram muitos os anos que não o vi, mas, uma das vezes que com ele me cruzei foi no Rossio em Lisboa.
De propósito coloquei-me na sua frente de modo a que chocasse comigo. Nada lhe disse. Quando verifiquei que ia mudar de direcção, novamente me coloquei à sua frente a barrar o caminho.
Já nada satisfeito, exclamou..."Então". Então digo eu. De imediato ele retorqui...És o Raul. Dei-lhe um forte abraço e ele segui o seu caminho.

1 comentário:

companhia do doente disse...

Olá srº Raul,recordo-me perfeitamente da sua mãe e das idas diarias ao jardim zoologico com os miudos da rua, juntamente com a sua filha sofia, nesta foto aparece tambem a minha avó Carolina é bom recordar o que era este bairro e a nossa Rua éu sou a xana filha do Zé Antonio e da Maria do carmo Neta da Ti Carolina beijos